Notícias

RESPONSABILIDADE SOCIAL

Dourados/MS, Segunda Feira, 13/04/2020

O OUTDOOR NÃO PODE SER DESLIGADO

Fazendo uma analogia ao lugar-comum que diz que “a televisão invade os nossos lares”, podemos afirmar, da mesma forma, que o outdoor invade as nossas cidades”. Com uma diferença: ninguém desliga um cartaz.

PRATICAMENTE, O OUTDOOR É UMA MÍDIA COMPULSÓRIA. ELA ESTÁ NAS RUAS, PRAÇAS E AVENIDAS, ABERTA A TODA POPULAÇÃO. NÃO NECESSITA SER COMPRADA, NEM LIGADA, NEM FOLHEADA. NÃO SE COBRA INGRESSO PARA VÊ-LA.
O consumidor é indefeso a uma mensagem veiculada em outdoor. Por isso mesmo o outdoor é um veículo que carrega consigo uma enorme responsabilidade social, maior até que a da televisão, que pode dividir sua programação em faixas de horários. É importante que a mensagem a ser veiculada num outdoor não venha a agredir, de forma nenhuma, aos diversos públicos-alvo a que ela se expõe, sob pena de criar uma anti-propaganda.

NESTE SENTIDO, TODOS OS CUIDADOS SÃO TOMADOS, E NUNCA OCORREU NENHUM TIPO DE PROBLEMA ENTRE O CONAR (CÓDIGO BRASILEIRO DE AUTO-REGULAMENTAÇÃO PUBLICITÁRIA) E UMA PROPAGANDA VEICULADA EM OUTDOOR.